“Os Dez Mandamentos” ultrapassa “Star Wars” e pode ter a maior bilheteria de estreia do Brasil

Mesmo depois do estrondoso sucesso da novela “Os Dez Mandamentos”, exibida pela Rede Record, era difícil prever o fenômeno que sua adaptação ao Cinema se tornaria. Em apenas 14 dias de pré-venda de ingressos, o filme já somou mais de 1,5 milhão de tickets.

Um número tão expressivo que superou com folga (cinco vezes maior) a pré-venda de “Star Wars: O Despertar da Força”, que estreou em dezembro. A adaptação já superou também o recorde de pré-vendas que pertencia a “Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2”, com 645 mil ingressos vendidos.

Tais números indicam que “Os Dez Mandamentos – O Filme” pode ter a maior bilheteria de estreia da história do cinema nacional. O recorde ainda pertence ao último filme da saga Crepúsculo, que em 2012 levou 3,1 milhões de pessoas ao cinema em seu primeiro final de semana em cartaz.

Comparando as pré-vendas de ambos, não é difícil imaginar que “Os Dez Mandamentos” baterá com tranquilidade este recorde.

A dúvida que paira na cabeça de jornalistas e críticos, porém, é o que tem causando esse incrível sucesso, uma vez que a novela foi exibida recentemente e está disponível no Netflix.

No último dia 12, foi anunciado que devido a grande demanda, o filme estreará em pelo menos 1.000 salas do circuito nacional, algo inédito para um filme brasileiro.

O longa-metragem tem a direção geral de Alexandre Avancini, e tem no elenco principal os atores Guilherme Winter, Sergio Marone, Gisele Itié, Samara Felippo, Mel Lisboa, Sidnei Sampaio, Camila Rodrigues, Petrônio Gontijo, Denise Del Vecchio, Paulo Gorgulho e Larissa Maciel.

A estreia será no próximo dia 28 e, além de cenas exclusivas, o filme terá um final inédito, que servirá de gancho para a próxima temporada da novela (já não seria uma série?), prevista para março. Com informações do portal CinePop

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

[ajax_load_more post_type="post" sticky_posts="true" button_label="Mais posts"]