Daniel Dias é premiado como melhor atleta paraolímpico do mundo

O nadador Daniel Dias, que é membro da Igreja Presbiteriana, recebeu nesta segunda-feira (11) o prêmio Laureus como melhor atleta paraolímpico do mundo, depois de ter recebido seis medalhas de ouro nas Paraolimpíadas do ano passado em Londres.

Daniel faz parte de um grupo dentro da sua igreja intitulado “Atletas de Cristo” e ficou muito emocionado ao receber o prêmio das mãos de Fernanda Lima e Cauã Reymond. “Graças a Deus deu tudo certo e subi no palco na minha casa, no Brasil. Estou extremamente feliz e tenho que agradecer muito a Deus mesmo”, disse o atleta.

Daniel também foi considerado como o melhor atleta paraolímpico em 2009. Esta premiação é considerada como o “Oscar do Esporte”, mas a crise econômica mundial impediu a realização da cerimônia de entrega dos prêmios.

Outros atletas mundiais também competiam nessa categoria: o brasileiro Alan Fonteneles (Atletismo), o canadense Patrick Anderson (Basquete em Cadeira de Rodas), Johanna Benson (Atletismo), pela Namíbia, David Weir (corrida em Cadeira de Rodas pela Grã-Bretanha) e o italiano Alex Zanardi (Ciclismo).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

[ajax_load_more post_type="post" sticky_posts="true" button_label="Mais posts"]