Cristão é recordista de edições da Wikipédia e passa até 16 horas digitando

O americano Justin Knapp é um dos editores da popular enciclopédia online, a Wikipédia, e afirma passar por vezes até 16 horas por dia editando.

“Às vezes passo dois ou três dias sem entrar no site, mas, quando estou desempregado -como agora-, chego a passar 16 horas fazendo edições. Em média são cerca de quatro ou cinco horas por dia.”

Knapp se auto descreve um cristão radical, que defende a paz, a liberdade de expressão e controle de armas. Entre seus tópicos mais preferidos para edição estão os de política e religião.

Em entrevista com o jornal Floripa, Knapp revelou sobre sua experiência na Wikipédia e elogiou a abertura do escritório no Brasil.

“Eu acho que escritórios locais são excelentes. Eles podem se comunicar diretamente com a comunidade regional e obter subsídios. Sei que esse foi o caso na Alemanha, onde há uma comunidade muito ativa da Wikipédia graças ao escritório montado pela entidade lá”, disse ele, segundo o Floripa.

O recordista de edições, que chegou a mais de 1 milhão de edições em sete anos, começou oficialmente no início de 2005 e vê o trabalho como forma de expressar seus valores.

“Meu objetivo era adicionar conteúdo sobre o Saara Ocidental, um grande interesse meu. Editar artigos é muito relaxante e uma forma de expressar meus valores”.

Seu trabalho não lhe rendeu ofertas de empregos, mas disse que pôde receber um trabalho curto na enciclopédia Britânica e ganhou um dia somente dele na Wikipédia, o “Justin Knapp Day”.

“O Jimbo [apelido de Jimmy Wales, fundador do Wikipédia, decretou em um artigo que o dia 20 de abril será conhecido como o ‘Dia de Justin Knapp’”.

CP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

[ajax_load_more post_type="post" sticky_posts="true" button_label="Mais posts"]